sexta-feira, 12 de julho de 2013

Damas Grifinórias 2 - Capítulo 5: Jogo Arriscado



“You’re out for blood
And you can smell the fear
You need poison
Like is the only thing that keeps you alive”
(Sick and Twisted Affair, My Darkest Days)

Capítulo 5: Jogo Arriscado

Duas semanas antes do Halloween a escola estava no ritmo que sempre estivera: o das Damas.

Lily e Roxanne estavam se dedicando à planejar a saída de Tudor do time da Grifinória, enquanto as gêmeas estavam encarregadas de darem um jeito de Jessamine.

Lily nunca entendeu o que o irmão vira em Jessamine. Claro que ela era bonita, mas havia outras meninas na escola tão bonitas e tão fáceis quanto ela. Sempre desconfiara que era um tipo de castigo.

Lily e Albus eram muito próximos enquanto cresciam. Tinham que ser já que James era o perfeito e nunca tinha tempo para eles. Quando Albus resolveu entrar para a Sonserina a família inteira ficou em estado de choque e começou a implorar para Lily não fazer o mesmo, seu pai era o único que fingia que estava tudo bem e qualquer casa era normal e aceitável, mas era mentira e todos, inclusive Albus, sabiam que disso.

O que ninguém entendia era que Lily já estava decidida pela Grifinória desde que encontrara o diário de sua avó Lily. Queria ser da mesma realeza, não pela família, mas pelas Damas que vieram antes dela.

Só que Albus pediu para ela entrar na Sonserina com ele... Na verdade o seu irmão implorou, insistiu, porque queria alguém na Casa com ele, para provar que isso não o fazia menos um Weasley Potter. Dizer “não” para ele foi a coisa mais difícil que Lily fez.

A partir daí a amizade dos dois azedou. Talvez por isso tivesse namorado Scorpius, para apaziguar o irmão, só que não deu muito certo. Não porque o Malfoy fosse Sonserino ou filho do ex-inimigo do seu pai, simplesmente porque os dois não eram compatíveis. Namorar Scorpius era praticamente um trabalho extra.

Depois que o namoro foi terminado, por acordo mútuo, apesar do dois nunca admitirem, Lily ficou ainda mais distante do irmão. E então Albus começou a namorar Jessamine.

Lily até acreditaria que o irmão gostava da outra... Se não fosse o fato de ele e Dominique viverem se pegando pelos cantos. Nenhum dos “adultos” da família sabia dessa história, mas Lily desconfiava que James sabia e Rose também. Isso fora, logicamente as meninas, Scorpius e Victoire. Do resto era um milagre que mais ninguém soubesse, os dois não eram la muito discretos.

O único motivo dos dois precisarem de segredo era que família não aprovava relacionamento entre primos, o que era ridículo. Roxanne uma vez fizera uma observação de que era permitido por lei e vó Molly quase morrera, ficara meses encanada que a neta queria namorar algum dos primos. Na verdade a outra apenas estava tentando ajudar Dominique.

Se bem que, na opinião de Lily, Albus e Dominique só estavam “juntos” porque a família não aprovava e tinha que ser segredo. Era bem capaz que os dois “terminassem” tão logo todos aceitassem.

Enquanto isso ainda era necessário sumir com Jessamine.

Antes ela traía todos os namorados, mas nunca pisara fora da linha com Albus. Provavelmente porque não era burra para esquecer que eles sempre sabiam tudo o que acontecia naquela escola e não tinha como ela escapar impune. Então não tinha como se livrar dela dessa forma.

Embora Lily não quisesse apenas destruir o namoro, queria sumir com Jessamine.

Mas Maxine e Anabelle estavam cuidando e tudo e tinha fé que as duas iriam trazer novidades em breve.

***

-E ai, hermano?

Remus levantou os olhos do livro que lia e sorriu ao ver a irmã se aproximando. Anabelle sentou em sua mesa de forma relaxada.

-Quanta graciosidade. –ele falou irônico -O que você quer? –perguntou porque conhecia bem sua irmã caçula.

Anabelle sorriu para ele e Remus viu-se sorrindo de volta. Ele e Sirius podiam ser cretinos, cafajestes, corações gelados... Mas nenhum dos dois resistia a ela, era só Anabelle pedir que ela ganhava.

-Saber como anda aquele favor que eu te pedi. –ela explicou sua presença ali.

Remus sorriu. Esse era o momento que estava esperando. Afinal já fazia um tempo que estava em Hogwarts e já se comportara o suficiente.

-Eu encontrei o livro. –falou.

Logo no primeiro ano de Anabelle em Hogwarts a irmã lhe pedira uma tarefa colossal: encontrar o Livro das Damas originais.

Tudo que sabiam sobre elas viera do diário de Lily Evans e justamente de lá descobriram que havia um livro, com regras, dicas, segredos, praticamente uma bíblia para as meninas. Também pelo diário ficaram sabendo que em seu último ano na escola, Lily entregara esse livro a uma garotinha chamada Maya Marshall.

Maya foi uma das fatalidades da primeira guerra. A casa da família dela foi invadida por Comensais da Morte e todos foram mortos. A menina tinha treze anos na época.

Com isso o Livro se perdeu por anos. E Remus, depois de anos de busca, finalmente o encontrara.

-Sério? –Anabelle perguntou em choque, uma onda de excitação percorrendo todo seu corpo -Quando você vai me entregar?

-Eu não vou. –Remus falou de forma simples.

-Não entendi. –Anabelle franziu o cenho.

-Eu vou segurar esse livro mais um pouco como... –ele fingiu pensar -Moeda de barganha.

-O que você quer por ele? –a garota perguntou desconfiada.

O sorriso de Remus tornou-se totalmente malicioso.

-De você? Nada. Da sua amiga Lily, no entanto... –deixou a frase no ar.

Anabelle lançou a cabeça para trás e caiu na risada.

-Você não presta, Remus. Sem mais. –declarou descendo da mesa -Vou falar com a Lily e daí vocês dois podem... Negociar.

***

-Eu tenho notícias. –Maxine declarou, jogando-se na cadeira da biblioteca ao lado de Lily.

-Boas notícias ou más notícias? –a ruiva quis saber.

-Depende do seu ponto de vista. –a outra respondeu.

-Qual a notícia? –Lily perguntou por fim.

-Como nós já sabíamos, a namorada cheia de pena do seu irmão tem sido absolutamente fiel a ele, porque sabe que nunca conseguiria esconder uma coisa dessas dele. eu procurei muito, cobrei vários favores, mas todo mundo repete a mesma coisa: ela é um exemplo de fidelidade. –Maxine completou sarcástica.

-Isso não é novidade. –Lily indicou.

-Mas o motivo real é. –Maxine falou com um sorriso satisfeito.

Lily arqueou a sobrancelha e fez um gesto para a outra continuar.

-Todo mundo sabe que várias pessoas querem que seu pai seja o próximo Ministro da Magia e, embora ele tenha negado a posição várias vezes, a pressão tem aumentado e há grandes boatos de que em breve ele vai assumir. –Maxine começou.

-É, isso é verdade, mas isso é lenda. –Lily falou –Papai nunca vai aceitar o cargo com toda a burocracia e mentiras que vem junto.

-Sim, você sabe disso, mas o resto do mundo não. –Maxine continuou –A namorada do seu irmão acha que logo logo ela vai ser a namorada do filho do Ministro.

Lily arqueou a sobrancelha.

-Ela está com ele por interesse?

-Sim, mas isso era meio óbvio. Só que seu irmão achava que era só interesse na popularidade dele dentro da escola, mas não é. Ela quer namorar o filho do Ministro e por algum motivo ela acha que vai rolar. O pai dela quer que ela continue com o Albus e se comporte.

Lily digeriu a informação por alguns segundos em silêncio.

-Você sabe quem é o pai dela? –Lily quis saber.

-Não, mas a Anabelle já ta checando, porque temos algumas desconfianças. –a outra respondeu.

-Bom, isso não vai ser bom o bastante para Albus terminar com ela, mesmo porque ele provavelmente irá cansar bem antes do fim do ano. –Lily suspirou.

-Sim, isso pode não ser o bastante, por outro lado... –um sorriso extremamente cruel apareceu no rosto de Maxine.

-O que você está escondendo? –Lily perguntou, embora divertida.

-Acho bom você apreciar essa informação muito, porque eu tive que encarar um Sonserino por ela. –Maxine torceu o nariz –Mas há suspeitas muito fortes de que nossa querida Jessamine usa drogas. Nada comprovado, vamos ter que ficar de olho.

Lily pareceu refletir.

-Isso seria o bastante para expulsa-la da escola?

-No cenário certo? –outro sorriso –Seria mais que o suficiente.

*************************************************************

N/A: Ai está!!!! A música da vez é de uma banda canadense que eu amo muito, chamada My Darkest Days.

"Você está em busca de sangue
E pode farejar o medo
Você precisa de veneno
Como se fosse a única coisa que te mantem viva"

Espero que vocês curtam! E comentem!

Post na MIB terça!

B-jão

2 comentários:

  1. Não acredito que tive de esperar meses por isso ! Não demore tanto na próxima vez !!

    ResponderExcluir