Lily não lembrava de uma noite sequer onde dormira tão bem quanto essa. Aparentemente sentira mais saudade de sua cama do que imaginava. Ela nunca parecera tão quente e confortável antes.
Quando a ruiva acordou na manhã seguinte James não estava mais no quarto e ela estava esparramada na cama.
Será que James já tinha acordado há muito tempo?
A ruiva se arrumou e desceu as escadas, procurando por qualquer sinal de vida na casa.
-Então você ja gostava da Lily há muito tempo?
Lily parou na hora ao ouvir a voz de sua mãe.
-Eu sempre gostei dela.
A sinceridade na voz de James fez o coração dela disparar. A ruiva caminhou silenciosamente até a porta da cozinha, onde James estava conversando com Monica.
Na verdade... James estava cozinhando! Fazendo panquecas para ser mais exata. Ele virava-as no ar e então colocava no prato ao lado do fogão.
-Ah então você sempre foi apaixonado por ela? –Monica provocou –Mesmo no primeiro ano quando você puxava as tranças dela?
James riu.
-É, mesmo naquela época. –ele admitiu –Eu lembro de te-la visto na seleção e pensado que eu nunca tinha visto um cabelo tão bonito em toda minha vida.
Monica riu.
-É a magia das ruivas. Anthony também não resistiu.
-Um dia eu quero saber como vocês se conheceram. –James falou com um sorriso.
-Um dia eu conto, mas nós estamos falando de você. –ela lembrou –E como você se apaixonou perdidamente pela minha Lily. –a ruiva se debruçou na pia, dando a James sua mais completa atenção.
-No começo eu não sabia o que era gostar. Eu só sabia que eu queria que ela me olhasse, que ela reparasse em mim. E eu achei que fazendo coisas que chamassem a atenção eu teria isso... No fim ela ficava irritada e brigava comigo quando eu aprontava das minhas, mas na minha lógica, mesmo brigando, ela estava falando comigo.
-Isso é muito fofo. –Monica falou.
-Isso é vergonhoso. –James falou, virando mais uma panqueca –Eu demorei até o quarto ano para me tocar de que meu plano era furado. Mas dai a Lily já não me suportava. E, convenhamos, a culpa era só minha. Mesmo assim eu comecei a chama-la para sair, todos os dias.
-Achou que ia vencer pelo cansaço? –Monica provocou.
-Acho que sim. –ele falou rindo.
-E quando você resolveu desistir dela? –Monica perguntou um pouco mais séria.
Lily prendeu a respiração. James deu de ombros.
-Eu nunca resolvi que ia desistir da Lily. Eu acho que não conseguiria, nem tentando. –ele deu um sorriso sem graça –Mas eu sabia que precisava dar um tempo. Eu não queria que ela me odiasse, que olhasse para trás e lembrasse de mim com raiva. Eu sabia que cedo ou tarde eu ia acabar me rendendo de novo.
-Ainda bem que você voltou, James. –Monica falou, pondo a mão no ombro dele –Agora ela é sua.
Monica virou as costas, então não viu o sorriso triste de James, mas Lily viu e isso atingiu-a no coração. O que ela estava fazendo com ele? Merlin, como fora idiota! James ainda gostava dela! Nunca tinha desistido e não tinha concordado com tudo aquilo por amizade!
Agora ela estava se sentindo uma monstra. Fazendo ele fingir que era seu namorado quando o maroto gostara dela por tanto tempo. Como isso era justo?
-Eu acho que vou acordar a Lily ou as panquecas vão esfriar. –Monica falou.
Não! Lily respirou fundo. Ela tinha que se controlar e resolver isso. De um jeito que James não ficasse magoado de preferência.
-Mãe, cade você? E o James? –ela perguntou em voz alta, antes de entrar na cozinha –Me diz que não foi você quem fez isso. –ela falou indicando as panquecas.
-Muito engraçado, Lily Marie. –Monica revirou os olhos –Foi James quem fez as panquecas. Esse menino é um tesouro e se ele não fosse tão novo eu o roubaria para mim.
-Mãe!
-É verdade. –a outra falou com um sorriso inocente.
Lily resolveu ignorar a mãe.
-Bom dia, James. –ela falou para o moreno.
James se aproximou e beijou a testa da ruiva.
-Bom dia, Lily. Sua mãe disse que você gosta de panqueca com amoras. Espero que esteja bom.
Lily sorriu para o moreno.
-Está ótimo.
*****
N/A: Ai esta meus amores!!!
COMENTEM, please!
B-jão
quero um james para mim. Muito fofo e ainda sabe cozinhar. Lilian escutando atras da porta que coisa feia.
ResponderExcluirEle cozinhando? Preciso de um desses, onde eu arranjo?? *o*
ResponderExcluir[AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA]
ResponderExcluirQuem dera ter um James. *-*
O James é perfeito, tudo o que eu queria pra mim, é atencioso, gentil, brincalhão e ainda cozinha uma coisa que eu nunca consegui fazer eu quero um desse pra mim.
ResponderExcluir