sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Boyfriend On Demand - Capítulo 2 (parte 4)


***

Quando James saiu do banheiro Lily não estava mais ali, mas ele sinceramente não esperava que ela estivesse. Na verdade o moreno ouvira a porta do quarto se abrir e então fechar-se assim que entrara no banheiro.

Ele tinha a leve impressão de que Lily estava fugindo dele. Só não tinha certeza do porquê. Estava fazendo exatamente o que os dois tinham combinado, não estava dando em cima dela, nem sendo arrogante, nem nada. Aliás ele estava merecendo uma medalha por seu autocontrole.

Então por que ela parecia tão incomodada pela presença dele?

James suspirou colando sua camiseta. Nunca ia entender Lily. E as vezes se cansava de tentar, mas... Mas, na maior parte do tempo, ele realmente queria entender o que se passava naquela cabeça ruiva.

James abriu a porta do quarto e lançou um olhar ao corredor. Uma luz suave iluminava o caminho até a escada e o maroto podia ouvir música tocando em algum lugar lá embaixo. Ele não reconhecia a voz do cantor, então devia ser alguma banda trouxa.

Desceu as escadas pisando suavemente. Quando estava na sala o aroma de comida sendo feita o acertou em cheio. E que cheiro bom! Então vozes femininas se uniram ao tal cantor trouxa.

O maroto sorriu para si mesmo e seguiu as vozes.

Chegou na cozinha bem a tempo de ver Lily e Monica terminando o refrão de uma música, dançando pela cozinha e usando colheres como microfones. Assim, rindo, descalças e praticamente descabeladas, as duas ficavam ainda mais parecidas. Era incrível de se ver.

Monica riu e abraçou Lily.

-Eu sinto tanto a sua falta, moranguinho! –ela falou –Seu pai se nega a cantar Phil Collins comigo.

Lily revirou os olhos.

-Deve ser porque você fala que largaria ele fácil pelo Phil Collins. –Lily sugeriu irônica.

-Não é culpa minha que o Phil é um careca muito atraente. –Monica brincou.

Lily riu e as duas voltaram a mexer em algo no balcão.

-Então...

-Mãe! Não põe camarão em tudo. –a ruiva cortou –O Po... James é alérgico.

-Opa. Ainda bem que você avisou.

James olhou a cena sem saber o que falar. Lily sabia que ele era alérgico? Como? E como ela se lembrava de uma coisa dessas?

-Então... –Monica começou de novo –Namorando o infame James Potter, hum. –ela bateu o quadril no de Lily.

James conseguiu ver Lily corando.

-Eu sabia que você ia reconhecer o nome dele. –Lily resmungou.

-Como não ia? –Monica provocou –Eu ouvi ele várias vezes ao longo dos anos e disse várias vezes...

-Que eu ia acabar casando com ele. –Lily completou –Eu sei. O James já era seu genro querido antes mesmo de você conhece-lo.

Cada segundo que passava James gostava ainda mais de Monica.

-Mas você andou me enrolando, Lily Marie. –Monica falou, com falsa seriedade –Quando eu te perguntava se ele era bonito você resmungava e dizia que não. O menino é lindo!

Lily riu.

-O James é bonito sim. –ela falou –E ele é um... Um cara ótimo.

James achou que seu queixo ia acertar o chão. Será que Lily estava só atuando, só fingindo gostar dele?

-Como foi que vocês começaram a namorar? –Monica quis saber curiosa –Da última vez que eu tinha te perguntado dele, você tinha me dito que ele tinha desistido de você, que nem falava mais com você.

-E ele não falava. –Lily falou –Até que... Bom, eu precisei de ajuda com... Transfiguração. –ela continuou –E o James é o melhor aluno dessa aula. Só tinha uma pessoa para quem eu podia pedir ajuda.

-Ou pra que você queria, né meu amor...

Lily riu.

-Ou isso. –ela cedeu –Acabou que nós começamos a conversar e eu percebi que ele não era um idiota. Ele era engraçado, gentil e doce. E ainda gostava de mim. Acabou que ele me convidou pra Hogsmeade, provavelmente esperando um não e ganhou um sim no lugar.

Essa era a história que os dois tinham combinado de contar. Mais ou menos. James não sabia dessa história de Lily falando para a mãe que ele tinha desistido dela. E os elogios meigos também não tinham sido combinados.

-Eu gosto do jeito que ele te olha. –Monica falou sorrindo –Ele te olha como se você fosse a única coisa que ele consegue pensar.

Lily sorriu para a mãe, mas não falou nada.

James decidiu que ja tinha ouvido demais escondido. Respirou fundo e entrou na cozinha, como se tivesse acabado de chegar.

-Que cheiro bom, Monica. –ele declarou, parando próximo a Lily e envolvendo a cintura da ruiva com um braço.

Lily corou. Monica riu.

-Eu espero que você esteja com fome, querido. –ela sorriu.

-Sempre. –ele abriu um sorriso maroto.

***

N/A: Opa, ai está! Espero que curtam! A foto da vez é o quarto da Lily, não exatamente como eu queria, mas bem perto. James, seu enxerido! hahaha Esse provavelmente vai ser o único pedaço com o ponto de vista do James, já q eu quero a história mais do ponto de vista da Lily, mas nunca se sabe...

Espero que curtam!

COMENTEM!

B-jão

4 comentários:

  1. FOOOOOOOOOOOOOODEL, O JAMES É ALÉRGICO A CAMARÃO! hahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ownn, até isso você sabe sobre ele Lily?
    Gente, quando leio essas fics, me da uma vontade louca de ter um namorado u.u -eu nunca admiti isso okay? - Eu sempre abominei a ideia de ter um, mas lendo isso da uma vontade tão grande. Mas deve ser porque é o James ali, só por isso sahuishauisuiahs ;x
    Posta mais Isa, fico curiosa >.<

    ResponderExcluir
  3. James curioso
    Como a Lily sabia que ele era alérgico?

    Mais mais mais

    ResponderExcluir