Capítulo 8: O Casamento
Lily respirou fundo e tentou conter sua irritação com as outras madrinhas. Elas não paravam de falar ao mesmo tempo, fazendo uma barulheira muito semelhante a de galinhas no galinheiro. E não ajudava muito que Petunia resolvera ter um chilique de ultima hora referente a... Bom, Lily não tinha certeza sobre o que o chilique era exatamente, mas suspeitava que fosse a vida humana em geral.
-E eu estou gorda nesse vestido! –Petunia declarou gritando –Por que nenhuma de vocês me falou que eu fico gorda nesse vestido?
-Mas Petty, você não está gorda! –Meg, uma das madrinhas, falou quase em pânico.
-E essa maquiagem? Que usa prata num casamento durante o dia? –a noiva maluca continuou.
-Você, pelo jeito. –Jessie, a outra madrinha, falou de forma seca.
Essas imbecis não estavam ajudando em nada e as outras três madrinhas, que não paravam de falar, muito menos. Então Lily teve que tomar uma atitude.
A ruiva marchou até a irmã, segurou-a pelo rosto, com cuidado para não manchar maquiagem ou estragar cabelo, e fez Petunia olhar em seus olhos.
-Petunia, você está linda. Vernon não vai acreditar na sorte que teve ao escolher você para casar. O casamento vai estar ótimo, a decoração está incrível! –ela falou de forma veemente –Agora respira fundo e segura as pontas ai, porque nós temos que entrar antes que todos achem que você mudou de ideia.
Petunia fechou os olhos e inalou profundamente.
-Ok. Ok. –ela abriu os olhos e sorriu para Lily –Eu estava precisando disso.
Lily sorriu de volta para Petunia.
-Pronta? –perguntou.
-Pronta. –sua irmã respondeu.
Lily colocou a cabeça para fora da salinha onde elas estavam esperando e chamou Monica.
-Ela está pronta.
-Finalmente. –a ruiva mais velha revirou os olhos –Façam a filinha das virgens e se preparem.
Lily revirou os olhos dessa vez.
-Façam a fila, meninas.
As madrinhas e Petunia tomaram posições, com a noiva por último.
-Jessica, a Lily vai ser a primeira. –ela declarou.
-Mas... Mas... –Jessie parecia perdida –Eu ia ser a primeira!
-Ia, não vai mais. –Petunia bufou –Vamos logo. Lily, vai pra frente.
Lily segurou o riso e foi para a frente da fila, enquanto ouvia Jessie resmungando.
A ruiva passou a mão pelo vestido, que no fim não era abóbora, mas azul celeste. Monica lhe dissera que Petunia mudara a cor quase que de última hora. O desenho era bem simples, mas a cor ficava muito bonita em Lily. Bem melhor que abóbora com certeza.
-OK, queridas, tia Monica vai avisar que vocês estão prontas. –Monica falou –Moranguinho, você entra quando a música começar.
Lily fez que sim com a cabeça e Monica saiu dali. As mulheres seguiram em uma fila silenciosa até a porta que levaria ao altar. Um minuto depois Anthony saiu por ela.
-Você está linda, Lily. –ele falou para sua caçula, então virou-se para as outras madrinhas –Vocês também estão lindas, senhoritas.
Lily bufou com as risadinhas de colegiais que as encalhadas soltaram.
-E você, Petunia... –Anthony suspirou –Parece uma princesa. Eu nunca te vi mais bonita ou radiante. –ele deu um beijo na testa de sua filha mais velha –Eu não tenho certeza se quero te entregar para um homem.
Petunia deu uma risada chorosa.
-Pai...
-Só se lembre que eu sempre vou ser o homem que mais vai te amar, pode ser?
Era impressão de Lily ou a voz de Anthony também estava embargada?
Com um sorriso no rosto Lily esperou as primeiras notas da música atravessarem a porta.
Petunia decidira que ao invés de entrar ao som da marcha nupcial ela queria “All I ask of you”, do Fantasma da Ópera, tocado em violino. Lily gostava da ideia.
A porta se abriu e Lily entrou puxando a fila, rezando para não cair no chão, ja que todos os olhos pareciam estar nela. E foi passando pela primeira fila que seu olhar cruzou com o de James.
O maroto estava ali parado, com Monica ao seu lado, vestido no terno que compraram, os cabelos na mesma bagunça de sempre. O sorriso no seu rosto era gigante e só de te-lo ali, Lily sentiu-se a mulher mais feliz do mundo.
Trocou um sorriso com ele ao passar e o viu formar a frase “você está linda” só movendo a boca.
Logo as madrinhas e padrinhos estavam em posição, Anthony entregara Petunia a Vernon e o casamento pôde começar.
Lily viu a mão de sua irmã tremer, embora seu sorriso fosse radiante. Viu Monica chorando a cerimonia toda, segurando a mão do marido. Ela mesma derrubou várias lágrimas. James prestou atenção em toda a cerimonia, com um interesse curioso, mas os olhos castanhos dele sempre voltavam para ela.
A ruiva sentiu um aperto no peito. O casamento era hoje, amanhã eles estariam de volta a Hogwarts e tudo estaria terminado. Não acordaria mais ao lado dele nas manhãs, não teriam todo o tempo do mundo um para o outro. Não teriam mais um ao outro.
Lily engoliu em seco. Nessa hora percebeu que James a olhava de forma preocupada. Ele fez um gesto com a cabeça, como se perguntasse qual era o problema. Mas Lily não saberia explicar, porque nem ela entendia onde tudo tinha dado errado.
Por que de repente ficar longe de James Potter parecia um sacrifico, quando antes sempre fora tão fácil?
*****************************************************************************
N/A: Oooooooooooooh Petunia e Lily estão se dando bem! Ruiva louca, pensando no fim, quando devia estar pensando em trancar o James num armário de vassoura com ela! hahaha
Esse post fica sendo presentinho da minha baby Larrysa ;)
COMENTEM!
B-jão
Que Lindo a Petunia e a Lily se dando bem. Se eu fosse a Lily eu não deixava o James escapar.
ResponderExcluir*o* Ownnnntiiiiii
ResponderExcluirOwnnnnnnnnnnnnnnnnn
ResponderExcluirLily e Pety se dando bem!!!!!
Muito fofo!!!!!
Quero mais! Vc demorou tanto a postar que a gente merecia um pouquinho mais!
srsrsr