terça-feira, 31 de julho de 2012

MIB 2 - Capítulo 6 parte 6


***

-Eu não acredito que nós realmente fizemos isso. –Mary Jane declarou de repente.

Depois que Marine trancou Snape no armário, as quatro saíram correndo da casa e enfiaram-se no carro, Charlotte dirigindo como uma louca para longe dali. Elas passaram os próximos dez minutos em um silêncio tenso, ouvindo apenas as próprias respirações, o bater acelerados dos seus corações e pulando a cada carro que passava por elas. Até Mary Jane soltar essa frase.

As quatro explodiram em risadas então.

-O que vamos fazer agora? –Lily perguntou, finalmente respirando fundo.

-Nós estamos perto dos portos. –Charlotte falou –Eu ouvi Dearborn comentando uma vez que alguns quilômetros daqui tem um porto que traz coisas da China, sem papel.

-É, nossos amigos da Interpol vão fazer mandatos com nossos nomes falsos e verdadeiros neles... –Marine comentou –Não vamos conseguir sair do país legalmente.

-Ou seja, vamos pegar uma carona no navio da muamba? –Mary Jane quis saber.

-Se eles nos aceitarem...

***

No fim, depois de muita negociação, os “marinheiros” aceitaram que as quatro entrassem de gaito na embarcação rumo a China. Aliás, tinha tanta coisa irregular ali que era um milagre o barco não se chamar “Ilegal”.

Não tinham trazido muitos pertences, apenas o básico em roupas e todo o dinheiro que os quatro assassinos tinham dado a elas. Tinham certeza de que oferecendo dinheiro para os homens do barco chegariam mais facilmente a um acordo, mas não queriam arriscar nada a essa altura, muito menos dar a eles o conhecimento de que tinham dinheiro algum.

Acabaram passando o tempo de viagem limpando o bendito lugar em troca do transporte e alimento, e só tiveram que se esconder uma vez do Controle Marítimo Internacional. Não foi la muito legal, já que os tripulantes enfiaram as quatro num container cheio de batatas praticamente podres, mas todo mundo sobreviveu. E o melhor: ninguém tinha sido preso!

A viagem até Hong Kong tinha sido terrível e cansativa, mas de la não foi difícil entrar na China, desviando de muitas autoridades e, pra deixar as coisas mais divertidas, máfias. Logo na primeira semana das quatro em uma cidade próxima a Xangai, Marine conseguiu se enfiar numa briga com um traficante e elas tiveram que correr para longe.

Depois de mais ou menos quatro meses nada confortáveis na China (e depois de ter que correr muito da polícia local) resolveram que era hora de ir embora.

Conseguiram achar um ônibus que saía de um vilarejo minúsculo na China, com destino a cidade de Thoeng, na Tailândia. O motorista mal olhou para elas e os guardas das fronteiras aceitaram dinheiro para não fazerem perguntas. Tudo estava indo bem.

Mas, claro, nada podia continuar bem.

***

N/A: Eu sei que foi pouco!!! T.T E que foi resumido, mas eu cheguei a conclusão que não ha nada a ganhar enrolando essa parte da história. Só precisamos chegar aos pontos mais importantes, por isso passamos correndo pela China, destino a Tailandia!

Quero ver se posto mais ainda essa semana!

COMENTEM!

B-jão

Nenhum comentário:

Postar um comentário